Download de Materiais

[Download Grátis] Kanji do JLPT N5 – Lista completa em PDF


Os Kanji do JLPT N5 completo. 81 kanjis que costumam cair no exame todos os anos. Faça o seu download grátis deste e-book em PDF.

Faça o download grátis agora! Receba o PDF direto no seu e-mail 🙂



Ahoy! こんにちは!

Sei que kanji é um dos desafios no seu aprendizado da língua japonesa. Se a gente fizesse uma enquete tenho certeza que ele estaria no topo do pódio.

Todos os anos, acontece o Exame de Proficiência de Língua Japonesa, o JLPT (ou carinhosamente nouryokushiken). Lá por volta do início de dezembro, antes do Papai Noel entrar em ação. Se você ainda não conhece, esse exame que pode te ajudar no reconhecimento do seu nível de língua japonesa. Vai te ajudar a se destacar dos de mais na hora de concorrer à bolsas de estudos pro Japão e também nas entrevistas de emprego.

Não deixe der ler o nosso artigo “O que é JLPT e os benefícios de você realizar o exame”.

No último curso lançado pelo Kotobá, o JLPT Gachi Taisaku (preparatório completo pro Exame de Proficiência em Língua Japonesa) os alunos têm acesso ilimitado a mais de 300 questões resolvidas e comentadas em vídeo. Além disso, são disponibilizados vários vídeos de revisão dos principais assuntos de gramática do N4. E, em caso dúvidas, elas podem ser resolvidas facilmente perguntando na área do membro.

Muitas aulas e exercícios que a gente resolve aqui, como em qualquer escrita em 日本語, aparecem Kanji. Nem se fala as questões para resolver kanji. Se o aluno já estudou, acredito que não terá dificuldade na hora de resolver. Mas se ele ainda não viu? Como resolver essa barreira?

Veja também:  Aprender Japonês é como jogar board game

Para facilitar nessas horas de resolver questões, seja ela de kanji ou não (de novo, tudo que é escrito em japonês, terá kanji) preparamos este ebook com os principais kanji que caem no JLPT N5. No total, são 81 kanjis que normalmente são exigidos no exame.

Veja também o nosso material mais recente “Lista Completa de Kanjis JLPT N4”

Capa do ebook Lista completa de Kanjis para JLPT N5
Olhe que belezura!

Para quem serve?

Ao acompanhar vários estudantes de japonês, percebo que muitos ficam perdidos com várias listas e livros de kanjis e não sabem por onde começar. Este e-book serve, não só para te auxiliar na hora de resolver questões, mas também para ser um guia nos estudos. Você pode utilizá-lo também para saber quais kanjis você precisa estudar para alcançar o próximo nível do JLPT e não ficar perdido.

Este material te ajudará para:

Revisão rápida: É uma lista simples e sem enrolação com i) Kanji; ii) Principais leituras; e iii) exemplos de uso.

Por exemplo, na hora que você assiste as questões de kanji. Você pode pausar o vídeo, abrir o material e olhar por trinta segundos para encontrar o kanji e resolver a sua dúvida. Ou se escutou a leitura, é só pesquisar em hiragana ou katakana.

Seguir uma ordem de aprendizado: Para você que ainda não viu esses kanjis, servirá de um norte para do seu aprendizado. A lista está na ordem de significado, então será útil na hora de aplicar em exercícios e prática. Além disso, como você já conhece a quantidade dos ideogramas, você pode montar seu planejamento de estudos. E no final, você saberá que estará sabendo aqueles kanjis certos pro JLPT e não os outros que são menos importantes agora.

Página de guia do ebook Lista completa de Kanjis para JLPT N5
Explicando com cuidado parte por parte para você não ficar perdido

O que tem nesse ebook?

Alguns benefícios do material “Lista Completa de Kanjis para JLPT N5”

  • 81 kanjis que mais caem no JLPT nível N5;
  • Segue na ordem de significado. Isso cria uma coerência e facilita na hora de você revisar e praticar.
  • Todos os kanjis com leituras on’yomi kun’yomi. 
  • Principais significados. Não coloquei aqueles significados raros para que você não precisa saber poupar o seu valioso tempo. Foco no que é importante.
  • Significado objetivo em português e sem enrolação.
  • Exemplo de uso do Kanji.
  • Dicas para próximas leituras.
Veja também:  10 palavrões em japonês para ser mais amado
Primeira págna do ebook Lista completa de Kanjis para JLPT N5
Um screenshot de uma das páginas com as listagens dos kanjis.

Curtiu?

Este material é para te acompanhar de perto. Leve no seu notebook, smartphone ou tablet!

Este material está pronto para ser baixado.

Faça o download grátis agora! Receba o PDF direto no seu e-mail 🙂


PS: Este livro foi feito para você e todos os estudantes que estudam japonês. Será para sempre free e um material para ser desenvolvido em comunidade. Para garantir isso decidimos colocar sob a licença Creative Commons. Por isso, caso você tenha sugestão de melhoria do livro ou algum comentário sinta-se à vontade para compartilhar aqui. Será bem-vindo!

Ah, compartilhe e ajude este artigo chegar às outras pessoas. Fará uma GRANDE diferença para a gente do Kotobá. Arigatou 🙂

Nipobrasileiro arretado de Recife. Fundador do Kotobá – Japonês Simples! Acredita que a mudança vem pelo empoderamento das pessoas. Gosta de café, livros e passear de skate.

  • Philippe

    Parece um bom material, vou dar uma olhada.

  • Mário Cruz Júnior .

    Baixado, espero em breve cair a fundo no material para iniciar os estudos dos kanji.

  • Massa, Mário! Aproveita bastante 🙂

  • Diana Souza

    Achei demais, comporem a lista de kanji que correspondem a determinado nível de proficiência. Acredito que este material vai me ajudar a me orientar mais a respeito dos que são exigidos como conhecimento no JLPT… e o melhor, em português.
    vlw pessoal

  • Arigatou, Diana! Espero que goste do material 🙂

  • ACarlos Blotta

    Acho que o material é bom

  • Mitsuki Vocal

    Achei o material muito bom, isso vai me ajudar muito na minha aprendizagem! !

  • Que bom que gostou, Mitsuki san! Espero que ajude. Estamos aqui no que precisar 😉

  • Ogami Ittou

    Por que KotoBÁ ? O que significa ??

  • Fala Ogami san! Fico feliz pela sua pergunta 🙂 Kotoba vem de「言葉(ことば)」que significa palavras. Além dessa tradução direta, também tem um significado filosófica interpretando a composição dos kanjis como “Folhas dos dizeres”. Os japoneses acreditam que a palavra carrega a alma, como existe uma palavra 「言霊(ことだま)」. Indo por essa direção, a gente queria criar algo que ajudasse os estudantes brasileiros a se comunicarem de verdade em japonês, e não só expor técnicas de gramática ou curiosidade japonesa. Tudo voltado para ajudar na formação da fluência e poder conversar para valer. Consequentemente, conseguir morar, estudar, trabalhar, ou até mesmo criar relacionamentos de verdade através do domínio da língua japonesa.

  • Ogami Ittou

    Aaaahh era KOTOBA ?? Entendi agora. Pensei que era alguma palavra desconhecida. Muito obrigado pela explicação.

  • Disponha! どういたしまして^^