A grande seleção de futebol feminino do Japão é conhecida pelo apelido de NadeshikoJapan (なでしこジャパン). Campeã mundial de futebol feminino em 2011, esta seleção de futebol feminino do Japão traz muitas conquistas que você pode desconhecer. Nome carinhoso este que deriva da palavra Yamato Nadeshiko (やまとなでしこ・大和撫子), uma antiga maneira de se referir às mulheres japonesas. Uma alusão à “bela mulher do Japão, tanto na sua beleza interna como na beleza exterior”. Carrega consigo a pura intenção de exaltar a beleza que só a mulher japonesa tem.
Vamos lá, é inegável que a mulher japonesa carrega em si inúmeras qualidades. Claro que listar todas elas no mesmo texto seria praticamente impossível.
Por isso, neste texto, vou destacar uma qualidade que talvez você não conheça. Elas são grandes esportistas e dentre os esportes que elas dominam, está o futebol.
Surpresos? Sim, meu amigo e minha amiga, se você achava que o futebol feminino era apenas apreciado em terras tupiniquins, você estava errado. O futebol feminino no Japão tem se valorizado de forma impressionante.
Na última década podemos ver inúmeros resultados positivos em vários aspectos. Destaco aqui também o carinho que as pessoas tem pela seleção japonesa. Podemos evidenciar o apelido carinhoso Nadeshiko Japan!
Vamos por um instante destacar a Copa do mundo de Futebol Feminino 2019. Infelizmente a seleção brasileira de futebol feminino foi desqualificada nas oitavas de finais, junto com a seleção de futebol feminino do Japão.
Está edição é a maior de todas as edições que já aconteceram. Os números são impressionantes e as pessoas estão valorizando cada vez mais a qualidade que as mulheres têm no futebol.
Então você me pergunta, qual o destaque da seleção Nadeshiko Japan, a seleção de futebol feminino do Japão no cenário do futebol feminino? A resposta é simples, o destaque é gigantesco!
Em todos os aspectos. A copa do mundo de futebol feminino, ainda é bem recente, mas já podemos dizer que o Japão tem tradição.
A primeira edição aconteceu em 1991 na China e a edição de 2019 é a oitava.
Pois bem, o Japão é um dos poucos países que podem dizer que são campeãs do mundo de futebol feminino!
Nas últimas edições o Japão vem se destacando com a qualidade de suas jogadoras e sua capacidade de se manter vitoriosas no cenário internacional do futebol feminino.
Elas foram campeãs da sexta edição em 2011. Sem decepcionar, se mantiveram no topo do mundo ao terminar como vice-campeãs na sétima edição em 2015 no Canadá.
É meu caro, além de serem as campeãs em 2011, Homare Sawa, a principal jogadora da seleção foi eleita a melhor jogadora da copa pela FIFA. Também levou a chuteira de ouro como a maior goleadora da competição, marcando um total de cinco gols.
Quer saber um fato interessante sobre essa seleção de 2011? A seleção ganhou o Prêmio Fair Play, por ser a seleção que menos cometeu faltas durante a copa do mundo.
Infelizmente, na copa da França a seleção japonesa foi eliminada nas oitavas de final pela Holanda. Embora tenha sido um placar apertado de 2 a 1.
Mas não se engane, as japonesas dominaram a primeira fase, assim como dominaram esse jogo das oitavas. No entanto, a Holanda conseguiu fazer um gol de pênalti, faltando menos de cinco minutos para o término da partida. Faz parte do jogo.
Se você achou que acabava por aí, você se enganou. Mesmo que eu tenha destacado a copa do mundo de futebol feminino, a seleção japonesa de futebol feminino já mostrou sua qualidade levando medalha nas olimpíadas e nos jogos asiáticos.
Sem contar as inúmeras qualidades e destaques das mulheres em outros esportes de todo tipo de natureza!
Aqui no Kotobá desejamos sorte à seleção de futebol feminino nesta nova era Reiwa que tem como próximo desafio as olimpíadas de verão de 2020 em Tokyo.
Espero que agora você possa apreciar melhor a grande seleção japonesa de futebol feminino, apelidada carinhosamente de Nadeshiko Japan, por causa da beleza intrínseca da mulher japonesa.
Se você conhece outras curiosidades sobre a seleção japonesa de futebol, então comenta com a gente, compartilha com o Kotobá para que possamos enaltecer a seleção japonesa juntos!
Ah, compartilhe e ajude este artigo chegar às outras pessoas. Fará uma GRANDE diferença para mim. Arigatou 🙏
Psicólogo de formação, Já morou em Argentina e Chile mas foi na cultura Japonesa que se apaixonou. Co-fundador do canal culinário e cultural, Japa na Chapa. Tem como autor favorito da literatura japonesa Yasunari Kawabata.
As Inscrições do JLPT 2021 vão até 31 de setembro. Veja todas as informações aqui…
Os Kanji do JLPT N3 completo. 370 kanjis que costumam cair no exame todos os anos.…
Estudar no Japão de graça é o seu sonho. Isso pode ser mais simples do…
Sabia que existe um dia por ano no Japão que as meninas viram princesas? É…
Transformações dos verbos na língua japonesa ou Conjugação verbal da língua japonesa é um dos…
Imagina que você está no Japão e precisa explicar uma pessoa japonesa do que se…
Este site gosta de cookies deliciosos.